Condomínio mal administrado

Você, morador de condomínio, sabe o que pode ocorrer com seu imóvel se o seu condomíno é mal administrado?

Você, proprietário de um imóvel dentro de um condomínio, sabia que seu imóvel pode desvalorizar significativamente se o seu condomínio for mal administrado? Pois é, é comum encontrarmos condomínios grandes, que poderiam ter suas finanças saudáveis, áreas comuns bem cuidadas, segurança para todos, em especial para as crianças poderem brincar com certa tranquilidade e os pais acreditarem que seus filhos estão em um ambiente tranquilo para eles, afinal, qual o propósito de ser morar em um condomínio?

Já ouvirem dizer que o condomínio tem de ser administrado como uma empresa? Não importa o tamanho do condomínio, uma gestão ruim pode fazer com que o condomínio entre num problema enorme - imagina você pagar uma taxa de condomínio absurdamente cara e ter seu bem, muitas vezes, seu único bem, desvalorizado!

Você morador de condomínio, preciar ficar de olho em tudo o que síndico faz, afinal quem paga pela conta, são todos os moradores, inclusive você que paga tudo em dia, sendo o adimplente, paga pelo INADIMPLENTE. Justo isso? Óbvio que não! Mas é assim que funciona.

Exemplo simples: o síndico do seu condomínio não cuida do parque, quadras, não faz reformas necessárias e com isso vai degradando a imagem do condomínio e nesse período faz uma demissão com alguns funconários, deixando assim de cuidar do condomínio para pagar os encargos trabalhistas. Vejo muito isso acontecer - naturalmente os condôminos precisarão fazer o rateio para o condomínio arcar com esse passivo trabalhista (caso seja usado do fundo de caixa, o mesmo precisará ser reposto), aumentando assim o valor da taxa condominial e a desvalorização das unidades ocorrerão por conta da beleza, ou, a falta dela no condomínio.

O trabalho do síndico aliado com uma boa administradora é de suma importância, pois ela deverá dar todo o apoio ao síndico, seja ele morador ou profissional, ela fará com que o síndico cumprirá com todas as obrigações legais do condomínio.

você sabe como está as finanças do seu condomínio? Acompanha de perto? Frequenta assembleias? Ou simplesmente prefere deixar de lado e assistir seu time do coração e deixar que outros decidam por você? Lembre-se, depois não adianta reclamar. O síndico do seu condomínio, quando você quer ver as contas, ele mostra naturalmente? Não? Por que? Por qual motivo?

Comentários