Drogas dentro do condomínio

Drogas dentro do condomínio em áreas comuns

Seu vizinho ou algum morador, vende drogas?

Saiba que não é porque seu vizinho mora dentro de um condomínio, que ele pode comercializar droga, lembrando, drogas ilícitas. A venda de droga é crime seja ele dentro ou fora do condomínio e se possível denunciar, faça, é de forma anônima.

Meu vizinho não vende, mas usa

Primeiro temos que alertar do que pode vir a ocorrer com o uso de drogas em condomínio - furtos de objetos, como aparelhos de som de carros, caixas de som, step de veículos, retrovisor de moto, para apartamentos com quintal, roupas por exemplo e diversos outras objetos.

Constantemente o cheiro de maconha e de crack por exemplo é perceptível de longe quando usamos em locais comuns ou públicos. Sabendo que em muitos locais dentro do condomínio o uso de um simples cigarro é proibido, imagina o uso de drogas ilícitas? Mas como prevenir? Seu síndico cuida disso? O ideal é sempre deixar todos os locais iluminados para que assim os usuários de drogas sejam expostos para ou por quem passar no determinado local. A instalação de sistema de CFTV ligado na portaria também faz sentido, uma vez que sendo proibido o uso de drogas dentro do condomínio, a aplcação da multa é pertinente e totalmente cabível. Jamais os moradores devem "bater de frente" com os usuários, tentem acionar o síndico. Nem ao menos tentem alertar o mal que faz o uso disso.

Orientem seus filhos principalmente quando crianças, caso observem o uso de drogas e jamais apontarem o dedo, falarem algo, apenas se retirem do local, subam para seus aptos ou residências e comentem com vocês pais sobre o tal comportamento visto na área comum.

Prevenção é o melhor remédio, SEMPRE!

Seu síndico cuida das crianças do condomínio? Dos jovens? Ele se preocupa com o bem de todos? É interessante que ele algumas vezes por ano faça alguns eventos voltados para este fim, para orientar as crianças e jovens que não usam, o mal que faz e o que a polícia pode fazer caso pegue alguém portando drogas. Se bem conversado com a polícia e bem organizado, a polícia ou algum oficial vai até o condomínio fazer este tipo de palestra.

Seu síndico é amigo da polícia do seu bairro? É interessante para a polícia, um condomínio parceiro do poder público, quanto mais próximo, mais seguro se torna o condomínio, assim o condomínio tende a seguir as orientções da corporação.

Uma coisa é certa, se ver uma pessoa menor de idade e pensar em falar com os pais dela, cuidado na abordagem, se não houver provas, o problema ainda voltará para dentro de sua residência, como um bom processo. Por isso muitas vezes não conseguimos conversar com pais de determinados jovens.

Estamos por enquanto falando apenas de usuários, em breve falaremos do tráfico de drogas em condomínio.

Conte-me como é no seu condomínio!
caio@cmsindicoprofissional.com.br

Comentários